Beniamino Maschio

Beniamino Maschio

Uma história de amor pela destilação.

 

 

Uvas“Apaixonado por grappas de variedade única” – é assim que Beniaminio Maschio se autodenomina. Em Veneto, este pequeno produtor tem as rédeas do negócio nas mãos dos filhos, que o tornou em um dos destiladores mais ativos e inovadores da região. 

 

Sua produção tem destaque para as monocastas (Cabernet,             Chardonnay,   Manzoni         bianco, Moscato, Pinot Grigio, Prosecco, Sauvignon) e também para as joias no mundo do consumo generoso, como as grappas de Amarone, Prosecco e Cartizze (envelhecido cerca de 3 meses em pequenas barricas de cereja silvestre) e Brenté, a partir de grappas Pinot e Prosecco (envelhecido de 3 a 9 anos em barricas de carvalho). 

 

UvasPremiações

Em 1962, o produtor conquistou o prêmio de melhor vinho Prosecco numa votação realizada pela revista "Quattrosoldi", de ampla difusão na época. Esta tradição de espumante e respeito pela matéria-prima, a uva (Glera), foi perpetuada por Beniamino Maschio. 

 

 

 

 

 

UvasHá 20 anos, ele comprou esta joia da viticultura e da adega, continuando com grande paixão e entusiasmo o caminho de excelência   percorrido por Família De Bernard, mais uma vez valorizando todas as denominações atuais como: Conegliano Valdobbiadene Superiore docg, Treviso Doc, um vintage sempre docg e um rosé.

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aceitar