Agrícola Molino

Agrícola Molino

De um pedaço de terra comprado em 1991 para uma potência em vinhos. 

 

UvasQuando a família se junta, não tem para ninguém, não é mesmo? Foi isso que Virginio Molino fez, em 1991, quando comprou um pequeno pedaço de terra em Treiso e colocou seus três filhos (Tommaso, Franco e Dario) para colocarem a mão na massa – ou melhor, na uva. 

Hoje, são 16 hectares de produção de vinhos bem vistos internacionalmente. O coração da produção ainda está em Treiso, em Ausário, uma das zonas mais aptas para a produção de vinhos de qualidade.

Outros vinhedos próprios estão localizados nos municípios de Guarene e Costigliole d’Asti. Cuidado com a vinha e respeito pelo território, onde hectares de madeira são adicionados à vinha para preservar a biodiversidade.

Le Vigne – As vinhas

VinhoTreiso/Ausario

O solo é de origem terciária, formado há cerca de 70 milhões de anos após sedimentação marinha. Argiloso calcário, o solo apresenta camadas de marga cinza. Nesta área, eles cultivam Nebbiolo, Barbera, Dolcetto e Chardonnay.

Guarene/Piedelmonte

Localizada exatamente abaixo do histórico Castelo, nesta vinha o cultivo é de Arneis e Barbera. 

Os solos são de origem sedimentar marinha que remonta ao período terciário. Piedelmonte tem múltiplas estratificações alternadas de calcário branco e areias.

 

Costigliole D’Asti/Loreto

Em Costigliole d’Asti, na localidade de Loreto, a produção é de Asti DOCGs, Barbera d’Asti e Moscato d’Asti. O solo é de origem terciária formado há cerca de 70 milhões de anos após sedimentação marinha. O solo é rico em areias alternadas com margas.

 

Tradição de família

Tradição de FamíliaAtualmente, os três filhos de Virginio estão à frente da produção. Dario Molino, formado na prestigiada escola enológica de Alba, segue um curso de formação em algumas adegas francesas, onde se integra e aperfeiçoa o seu estilo.

 

Apaixonado pela terra, Franco Molino é o gerente de vinhas.Graças à experiência prática adquirida ao longo dos anos, ele tem seu trabalho focado nas técnicas agrícolas de baixo impacto. 

 

Quem faz o vinho chegar até você é o Tommaso, que, desde jovem, segue os passos do pai com o viés comercial, com especializações em Marketing. 

 

VinhosUVASUVAS

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aceitar